quinta-feira, 26 de julho de 2012

- Onde devo estar



Com meu livro e fones de ouvido, no ônibus, eu tenho pensado...
Tenho pensado que nesses ultimos meses, não tenho achado motivos pra reclamar da minha vida. Claro que nem tudo está do jeito que eu queria, a começar pelo emprego, mas nem isso tem me estressado tanto. As coisas não mudaram tanto do ano passado pra cá, o que mudou foi a minha forma de vê-las. Sempre senti um certo prazer no sofrimento, em me lamentar, gostava de ir pra cama mais cedo pra ficar pensando, me lamentando, chorando. Mas isso mudou, os problemas são os mesmos, o ponto de vista é outro.
Já reparou que  quando o coração vai bem, todo o resto parece fazer sentido ? Você pode estar com a vida do jeito que sempre sonhou, mas se faltar amor, parece que falta tudo. Se seu coração está bem, você encara os problemas do dia a dia com outra visão. O humor melhora, diante dos problemas você imagina que poderia ser pior, poderia não ter ele(a)... Mesmo que não tenham tanto tempo para estar juntos, vocês tem um ao outro, e isto basta. É onde você sempre quis estar, seu ponto de equilíbrio... É algo que poucos irão entender, mas me faz pensar como o mundo dá voltas, e como ele nos põe no nosso devido lugar.
Isso é algo que todos devem sentir, pelo menos uma vez na vida, mas é algo que algumas pessoas, mais mesquinhas, mais frias, mais insensíveis jamais irão sentir, pois felizmente, há coisas que seu precioso cartão de crédito não pode fazer por você.

A todos que sente algo por alguém e que me fazem sentir que acharam o seu  lugar no mundo.